sábado, 19 de agosto de 2017

A História do Hino 398 do Cantor Cristão - "Sou Feliz Com Jesus"

A História do Hino 398 do Cantor Cristão - "Sou Feliz Com Senhor"


                          Em Novembro de 1873, o "Ville de Havre" zarpou da cidade de Nova Iorque para a Europa. Entre os passageiros encontrava-se a bordo, a senhora Spafford, esposa do advogado Horatio Gates, da cidade de Chicago, com suas quatro filhas.
                          O advogado Horatio Gates Spafford era um presbiteriano convertido à Cristo através das pregações de Moody, evangelista e avivalista do século 19. O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as quatro filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma Cruzada Evangelística, na Inglaterra, em 1873.




                                Em Novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville de Havre.
                              Sua espectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de Novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no País de Gales, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: "Salva, porém, só".



                                   Ele perdeu as quatro filhas de uma vez só. A viagem estava quase no fim, estando já à vista as Costas da Inglaterra, quando ocorreu uma terrível catástrofe. Na escuridão da noite, um barco colidiu com o "Ville de Havre", e este começou logo a afundar. No momento do infortúnio, a senhora Spafford ajuntou as suas filhas ao seu redor e encomendou-as a Deus. À medida que a água fria subia mais e mais, dentro do navio, uma das filhas procurou confortar sua mãe em prantos, lembrando-lhe de que era tão fácil ser chamado à presença de Cristo, tanto do mar, como se da casa, na América!



                              Uma a uma, as suas queridas filhas foram arrancadas dos seus braços, perecendo diante dos seus olhos. Ela, porém, foi milagrosamente poupada e salva, algumas horas mais tarde, por outro navio.
                              A paz que o sr. Spafford sentiu ao ler a primeira palavra do telegrama deu lugar a tristeza quando na palavra seguinte, constatou a perda de suas quatro filhas. Num determinado momento foi cheio de um gozo inefável; e no momento seguinte, inundado de indescritível tristeza!



                              Contudo, ele pôde agradecer a Deus. Dois anos mais tarde, o mesmo sr.Spafford prendeu grande parte dos seus bens num incêndio que houve em Chicago, mas a sua fé Cristã sempre firme permitiu que ele superasse a todas aquelas perdas.
                              A despeito de tudo o que lhe aconteceu, foi capaz de sentar-se e escrever o lindo hino: "Sou Feliz Com Jesus", contido no Cantor Cristão, com o número 398, muito conhecido em todo o mundo evangélico. A sua letra em português é de autoria do Senhor S.E.MacNair; a música é do Senhor Philip P. Bliss.



S O U      F E L I Z    - Hino 398  do Cantor Cristão

Se paz a mais doce me deres gozar. Se dor a mais forte sofrer
Oh! Seja o que for, Tu me fazes saber que feliz com
Jesus sempre sou!

Sou feliz, sou feliz, com Jesus, com Jesus
Sou feliz, com Jesus, meu Senhor!
Sou feliz, sou feliz, com Jesus, com Jesus
Sou feliz, com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel satanás e ataque com vis tentações
Oh! Certo eu estou, apesar das aflições, Que feliz eu serei com Jesus!

Meu triste pecado por meu Salvador, foi pago de um modo cabal
Valeu-me o Senhor, oh, mercê sem igual, Sou feliz! Graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador, Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar com remidos na luz do Senhor.


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.


5 comentários:

  1. Muito comovente a historia deste irmão este hino é lindo

    ResponderExcluir
  2. Meu pai morreu essa madrugada. Mas sempre que eu ia no hospital visita-lo ele pedia pra cantar essa música.

    ResponderExcluir
  3. Que fidelidade desse irmão. Que Deus nos conceda graça para sermos fiel até o fim.

    ResponderExcluir
  4. Ex que mesmo na dor tem como adorar ao grande rei Jesus melhor ainda confundir satanás que nunca vai entender que mesmo chorando sofrer com Cristo e melhor que viver sem ele

    ResponderExcluir

Você Pode Gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...