O local exato do Vale do Armagedom não é claro porque não existe nenhuma montanha chamado Megido. No entanto, já que "Har" também pode significar "Monte", o lugar mais provável é a área campestre e cheia de montes ao redor da planície de Megido, umas sessenta milhas ao Norte de Jerusalém. Essa região tem sido o local onde mais de duzentas batalhas aconteceram. A1:8) planície de Megido e a planície de Esdraelon vão ser o lugar principal para a batalha do Armagedom, que vai enfurecer toda a região de Israel até a cidade edemita de Bosra (Isaías 63:1). O Vale do Armagedom era famoso por duas grandes vitórias na história de Israel:
1- A vitória de Baraque contra os Cananitas (Juízes 4:15);
2- A vitória de Gideão contra os Midianitas (Juízes capítulo 7).
Armagedom também foi o lugar de duas grandes tragédias:
1- A morte de Saul e seus filhos (I Samuel 31:8);
2- A morte do rei Josias (II Reis 23:29,30; II Crônicas 35:22).
Por causa dessa história, o Vale do Armagedom se tornou um símbolo do conflito final entre Deus e as forças do mal. A palavra "Armagedom" ocorre apenas em Apocalipse 16:16. Essa passagem fala dos reis que são fiéis ao anticristo e se reúnem para um ataque final em Israel. Durante o Armagedom, Deus vai "dar-lhe o cálice do vinho do furor da Sua ira" (Apocalipse 16:19), o anticristo e seus seguidores vão ser destruídos e derrotados. Armagedom se tornou um termo geral que se refere ao fim do mundo, não exclusivamente ao fim do mundo, não exclusivamente à batalha que acontece na Planície de Megido.
A profecia do Armagedom não é uma alegoria literária ou um mito. Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam a Deus. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, numa das terras mais disputadas de todos os tempos- uma terra que nunca conheceu paz duradoura. Armagedom será também uma batalha espiritual entre as forças do bem e do mal. Ela terá o seu desfecho com a intervenção divina e o retorno de Jesus Cristo.
A batalha de Armagedom- na verdade em Jerusalém- será o combate mais anticlimático da história. A medida em que João descreve os exércitos reunidos de ambos os lados, esperamos testemunhar um conflito épico entre o bem e o mal. Mas não importa quão poderoso alguém seja na terra, tal indivíduo não é páreo para o poder de Deus.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Bibliografia e Ajuda na Pesquisa:
-- www.gotquestions.org -- www.chamada.com.br
-- Biblia Sagrada, Obreiro Aprovado, CPAD / Bíblia Sagrada, Estudo Almeida, SBB
--------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário