domingo, 16 de abril de 2017

Domingo de Páscoa ou Domingo da Ressurreição - Matérias Especiais


                 Domingo de Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois da Sua crucificação no Calvário, conforme relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.
                A Páscoa é uma festa móvel, o que significa que sua data não é fixa em relação ao calendário civil. A data da Páscoa varia entre 22 de Março e 25 de Abril, no Oriente, a Páscoa varia entre 4 de Abril e 8 de Maio. A Páscoa cristã está ligada à Páscoa Judaica pela data e também por muitos dos seus simbolismos centrais.



                  Para alguns, o Domingo de Páscoa é sobre coelhinho de Páscoa, Ovos de Páscoa coloridos e caça ao ovo. A maioria das pessoas compreende que o Domingo de Páscoa tem algo a ver com a ressurreição de Jesus, mas está confusa quanto à forma em que a ressurreição se relaciona com os ovos e o coelhinho da Páscoa.
                 Biblicamente falando, não há nenhuma conexão entre a ressurreição de Jesus e as tradições modernas. O que ocorreu é que, a fim de tornar o cristianismo mais atraente para os não-cristãos, a antiga Igreja Católica Romana misturou a celebração da ressurreição de Jesus com as celebrações dos rituais de fertilidade são a origem do ovo e das tradições do coelho.
                  A Bíblia deixa claro que Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, domingo (Mateus 28:1; Marcos 16:2,9; Lucas 24:1; João 20:1,19). É o evento mais digno de ser comemorado (I Coríntios 15). Embora seja adequado que a ressurreição de Jesus seja comemorada em um domingo, não devemos nos referir ao dia em que a ressurreição de Jesus é celebrada como "a Páscoa". Páscoa não tem nada a ver com a ressurreição de Jesus em um domingo.



                      Como resultado, muitos cristãos defendem fortemente que o dia em que celebramos a ressurreição de Jesus não deve ser conhecido como "Domingo de Páscoa". Em vez disso, algo como "Domingo da Ressurreição" seria muito mais apropriado e bíblico. Para o cristão é impensável permitir que a bobagem de ovos e coelhinho da Páscoa sejam o foco do dia, em vez da ressurreição de Jesus Cristo.
                    Sinta-se à vontade para celebrar a ressurreição de Cristo no Domingo de Páscoa. A ressurreição de Cristo é algo que deve ser comemorada todos os dias, e não apenas uma vez por ano. Ao mesmo tempo, se optarmos por celebrar o Domingo de Páscoa, não devemos permitir que os jogos e diversão distraiam a nossa atenção do verdadeiro significado desse dia: O fato de que Jesus ressuscitou dentre os mortos e que a Sua ressurreição mostra que podemos ter a promessa de um lar eterno no céu, ao recebê-lo como nosso Salvador.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.


                  O Coelho da Páscoa é um popular personagem lendário de características antropomórficas que distribui presentes, análogo ao Papai Noel em muitas culturas. Nos Estados Unidos, o presidente realiza uma caça aos ovos anual nos Jardins da Casa Branca para crianças pequenas.
                  O Coelho da Páscoa é um dos símbolos Pascais, utilizado por representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida. Alguns povos antigos relacionavam este animal com a chegada do fim do inverno e começo da primavera, como um simbolismo do "renascimento da vida". Os coelhos eram os primeiros animais a abandonarem as suas tocas quando a primavera começava.


              Os coelhos só passaram a representar um símbolo da Páscoa no Brasil no final do século XVII, trazidos pelos imigrantes alemães. Com o passar do tempo, o coelho de chocolate entrou para as tradições das festividades da Páscoa.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.


                  Ovos de Páscoa são ovos especialmente decorados trocados como presentes para celebrar o feriado da Páscoa. a tradição mais antiga consiste em utilizar ovos de galinha tingidos e depois pintados, mas o costume moderno consiste em trocar ovos de chocolate.
                     O ovo de Páscoa é um símbolo Pascal, caracterizado por ser feito de chocolate, e, normalmente, recheado de surpresas. O ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, está a partir da ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade.



               Durante as festividades realizadas com a chegada da primavera, depois do inverno, os ovos (de galinha) eram cozidos e pintados com desenhos de plantações, colheitas, Jesus e Maria.
Alguns autores acreditam que a tradição do ovo de chocolate surgiu depois do século XVIII, sendo uma invenção de confeiteiros franceses. Outra teoria afirma que os ovos de Páscoa ficaram mais populares com a revolução da indústria do chocolate, que aconteceu na Inglaterra, em meados do século XIX.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
www.significados.com.br
                         www.gotquestions.org
                                               www.pt.wikipedia.org
                                                                         www.GoogleImagens.com.br
                                   .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Pode Gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...